top of page
  • Foto do escritorCBPA Brasil

CBPA apresenta plano emergencial sobre presença do “Peixe-Leão” no litoral brasileiro



Audiência realizada em Brasília/DF nesta terça (7) expôs a estratégia para captura, controle e monitoramento, plano e comunicação e educação ambiental


A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) esteve nesta terça-feira (7) em Brasília/DF para apresentar um estudo técnico sobre o preocupante avanço do Peixe-Leão no litoral brasileiro. O presidente da CBPA, Abraão Lincoln, apresentou o programa emergencial que engloba a captura, controle e monitoramento, plano e comunicação e educação ambiental do Peixe-Leão nas praias do Brasil.


A audiência contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, bem como de pesquisadores e representantes de áreas ligadas ao setor da pesca. Segundo estudos, os peixes têm sido encontrados em Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.


De origem do oceano Indo-Pacífico, o peixe-leão (Pterois volitans) possui uma rápida reprodução e está causando apreensão na classe acadêmica. Além de competir com espécies nativas por alimento e habitat, não tem predadores naturais, de acordo com os pesquisadores.


376 visualizações0 comentário

留言


bottom of page