top of page
  • Foto do escritorCBPA Brasil

CBPA promove Grito da Pesca 2023

Atualizado: 2 de ago. de 2023


CBPA promove Grito da Pesca 2023 para debater direitos da classe pesqueira brasileira


Evento será dia 25 de agosto, em Manaus/AM, com expectativa de mais de 10 mil pescadores e representantes das classes pesqueiras


As conquistas dos pescadores ocorridas no último ano, como a preservação do pagamento do Bolsa Família às famílias pesqueiras que recebem o seguro defeso e a obtenção de mais crédito para a aquisição de equipamentos da área serão alguns dos temas debatidos na sétima edição do Grito da Pesca Nacional, maior evento da classe no país. O encontro vai acontecer no dia 25 de agosto, em Manaus, com expectativa de reunir mais de 10 mil pescadores artesanais, marisqueiras e representantes das classes pesqueiras.


O evento, promovido pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), com apoio do Governo Federal e do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (Fetape-AM), do Governo do Amazonas, e da Universidade Federal do Amazonas, pretende definir os direcionamentos para garantir condições de trabalho e melhores resultados nos próximos anos.


“Vamos reunir os pescadores artesanais do nosso país para um debate franco, mostrando as conquistas que a CBPA obteve para a nossa classe junto ao Governo Federal e o que podemos buscar de luta da categoria dos trabalhadores da pesca brasileira. Esse é um evento importante, no coração da Amazônia, mostrando o cenário de uma das maiores colônias de pescadores do Brasil”, explica Abraão Lincoln, presidente da CBPA.


Na programação do Grito da Pesca, estão planejadas diversas palestras com especialistas da área, fórum de debates, polo de saúde com atendimentos básicos, atividades recreativas para as famílias e apresentações culturais.


7º Grito da Pesca Nacional

Data: 25 de agosto de 2023

Local: Centro de Convenções Studio 5

Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo, Manaus/AM

301 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page