top of page
  • Foto do escritorCBPA

Pau do Ferros recebe 1º Encontro dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do RN

Atualizado: 25 de abr.


Evento promovido pela CBPA e Fetape-RN acontece no dia 1º dezembro, nas margens da Barragem da cidade. Ministro da Pesca, André de Paula, é um dos confirmados


A cidade de Pau dos Ferros, na região Alto Oeste potiguar, vai se transformar na “Capital da Pesca no RN”. É que no dia 1º de dezembro, a partir das 10h, vai acontecer o 1º Encontro dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do RN. A previsão é reunir cerca de 5.000 pessoas, entre pescadores e representantes de diversas associações e colônias do estado. Estão confirmados o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, além de demais autoridades regionais.


O encontro, que é promovido pela CBPA em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do RN, vai apresentar o trabalho junto ao pescador artesanal, como o retorno do pagamento do Seguro Defeso às famílias que recebem o auxílio do Bolsa Família, a partir de janeiro de 2024, que estava suspenso pelo Governo Federal.


A festa do pescador vai ter na programação também a realização de atividades esportivas e sociais, como a corrida de canoa e o concurso com desfile da Miss Pesca RN, e shows com a banda Máquina Quente e dos artistas bregas Bartozinho e Bartô Galeno e do forrozeiro Vicente Nery.

71 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page